segunda-feira, 30 de março de 2009

A saúde pela água

INTRODUÇÃO


Sabia que muitas pessoas têm problemas de saúde provocados pela falta de água no organismo?
Mas, sem saber, vivem tomando remédios, gastando dinheiro e intoxicando-se com drogas, tentando curar esses problemas, sem conseguir, é claro. Precisam de água e não de remédios. Somente tomando bastante água poderão resolver seus problemas de saúde. Será que você está entre as pessoas que bebem pouca água?



BEBER BASTANTE ÁGUA


O seu corpo é formado de mais de 65 % de água. E essa água precisa ser renovada continuamente, a cada hora. Todo o funcionamento do seu organismo depende da água: as reacções químicas, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo que é necessário para manter a vida. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado. Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas, e também contribui para a cura de qualquer problema de saúde existente.


OS PREJUÍZOS DE BEBER POUCA ÁGUA


O organismo, recebendo pouca água, fica desidratado. Cansaço, indisposição, pele seca, cabelos secos, dores de cabeça, problemas digestivos, inflamações, cistites, formação de cálculos (pedras), alterações da tensão arterial, da circulação, do sistema hormonal, irritabilidade, insónia, são alguns exemplos do que pode acontecer a quem bebe pouca água.
Na falta de água, fica prejudicado o sistema natural de limpeza e desintoxicação do organismo. Esse sistema é indispensável para a saúde, mas só funciona se existir grande quantidade de água. Acha que conseguiria fazer uma limpeza em sua casa com apenas 1 ou dois copos de água ? Claro que não. O organismo também não. Se a água é pouca, não é possível fazer as eliminações e limpezas necessárias. Assim, ficam retidas dentro do corpo substâncias tóxicas, prejudiciais, contribuindo para o aparecimento das mais variadas doenças.


QUE QUANTIDADE DE ÁGUA DEVE BEBER POR DIA ?



Pois deve beber de 2 a 4 litros de água por dia (8 a 16 copos). Nunca menos de 2 litros (8 copos). A quantidade depende da temperatura do dia, da actividade que realiza, se faz muito ou pouco esforço físico, se trabalha exposto ao sol ou à sombra. De qualquer forma, nunca pode ser menos de 2 litros por dia.



COMO SABER SE A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE TOMA É SUFICIENTE


Existem dois sinais fáceis para você saber se a quantidade de água que bebe está suficiente:
1- A quantidade de urina que você elimina.
2- A cor da sua urina.
Quando a quantidade de água é suficiente, a urina é eliminada em grande quantidade e com cor clara, quase tão transparente como água. Se a sua urina é pouca e de cor escura, o seu corpo está a avisar que precisa de mais água, mesmo que esteja bebendo 2 litros por dia. É sinal que você precisa de mais, quem sabe, 3 ou 4 litros.


COMO BEBER ÁGUA?


A água deve ser bebida ao longo de todo o dia. Bebe um ou dois copos, pela manhã, ao acordar; ao deitar à noite; durante o dia, de uma em uma hora. Beba água mesmo que não tenha sede, pois isso não significa que seu organismo não precisa de água. O ideal é não beber com as refeições. Beba meia hora antes e uma hora após as refeições. Muitos não bebem água porque esquecem. Por isso, coloque a água ao seu alcance: no local de trabalho, na sua mesa, no quarto à noite, na viagem, de maneira que a veja sempre e se lembre de a beber. Aos poucos vai se acostumando até já não se esquecer e sentir falta dela.


E TEM QUE SER ÁGUA ?



Sim, têm que ser água. A água é o líquido ideal para a hidratação do organismo e não deve ser substituída por outros líquidos, tais como refrigerantes, alguns tipos de chá e sumos.



CONCLUSÃO




Entenda a importância de beber 2 a 4 litros de água por dia. A sua saúde vai mudar.
Muitos problemas que sente poderão desaparecer somente por passar a beber a água que o seu organismo precisa.
Tome a decisão: vou beber 2 a 4 litros de água por dia.
Vou beber 1 copo de água de uma em uma hora, mesmo que não tenha sede. Vou manter meu corpo bem hidratado.
Água é vida. Água é defesa. Água é desintoxicação. Água é boa disposição.



Água é saúde.

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