quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Estudo da IgA e Qual o Seu Significado


Será que todos temos a consciência que a "PORTA GRANDE" de entrada de virus no nosso organismo são as mucosas que estão mais em contacto com o ar que respiramos?


Como supomos que a resposta é "SIM" então será muito bom tomarmos consciência e, sobretudo, sabermos o que fazer para evitar esses "ATAQUES".


A 4Life sabia que o factor de transferência podia fornecer uma forma poderosa de suporte imunológico.
Resultados de testes independentes mostraram-no, evidenciando que o 4Life Transfector Plus® podia aumentar a actividade das células assassinas naturais em cerca de 437%.

Investigações recentes mostraram que os produtos com a formula 4Life Tri-Factor podem melhorar significativamente as funções do sistema imunitário de varias maneiras.

A 4Life testou durante 4 semanas em 21 pessoas saudáveis que nunca tinham consumido produtos com factores de transferência os seus produtos da Formula Tri-Factor e 4Life TransferFactor.
Após essas 4 semanas verificou-se que 100% dos participantes mostravam um aumento da produção de imunoglobulina A (IgA) em 73%.
Verificou-se também que quase todos os participantes (95%) mostraram resultados nas primeiras duas semanas.


Será que depois de saber isto irá ficar TRANQUILO?

Pelo menos não desejará saber como poderemos colocar nas nossas mucosas, de uma forma simples mas eficaz, as IgA que nos poderão defender de "ataques" que podem ser "fatais" para o nosso sistema imunitário?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Será inevitável que venhamos a ter Gripe A (H1N1) ??????




Sobre a Gripe H1 N1, as autoridades sanitárias alertam-nos para o que temos de fazer todos os dias, e de várias formas, para:


evitar a propagação e contágio


  • que nos preparemos para suportar os ataques dos vírus que, INFELIZMENTE, se prevêem sejam cada vez mais fortes.




E como podemos fazer essa preparação?

Antes de mais sugere-se a ingestão de muita água, pelo menos 1,5 litros por dia, já que os vírus se dão melhor em ambientes secos e se mantivermos as vias aéreas húmidas, isso pode desincentivá-los.

Um outro ponto referido como importante para a prevenção prende-se com o nosso SISTEMA IMUNITÁRIO e quais os meios que temos ao nosso alcance para o reforçar.
Na verdade, a melhor forma de reforçar o SISTEMA IMUNITÁRIO seria através da escolha de uma alimentação correcta e saudável…
Mas, porque já constatámos anteriormente, que a ingestão de uma alimentação cuidada e seleccionada POR SI SÓ é insuficiente para fazer a prevenção necessária, eu e a minha família já iniciámos um processo de suplementação para apoiar o nosso Sistema Imunitário.

COMO?

Um amigo falou-nos de um produto natural vindo dos Estados Unidos, onde existe há mais de 10 anos, e que tem a capacidade de reforçar, fortalecer e activar o sistema imunitário de qualquer pessoa (inclusive crianças) a um nível sem precedentes, de tal forma que estudos COMPLETAMENTE INDEPENDENTES demonstraram que essa capacidade pode ser potenciada em cerca de 437%.

É VERDADE. 437%. Parece muito?

Não. É, talvez, a arma que alguns de nós possuirão para evitar que o vírus provoque “estragos” no nosso organismo, já que assim, o nosso sistema imunitário estará alerta e forte.

Se isto faz algum sentido para si, como fez para nós, e se desejar mais informações não hesite. CONTACTE-NOS.

Estamos à sua disposição

Alguns Conselhos para Evitar a Gripe H1N1 (para além de lavar as mãos)

Recebemos esta informação de um amigo brasileiro, que tomámos a liberdade de publicar na integra, que aconselha a tomada de algumas medidas que, sendo perfeitamente lógicas, não temos visto muito divulgadas.

Os conselhos que aqui ficam não são de NOSSA AUTORIA mas sim de alguém que só pode merecer o nosso crédito e aceitação.

Trata-se do

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
Laboratório Morfofuncional
Faculdade de Medicina - Unaerp


Este foi o texto que ele escreveu apresentado na integra sem alterações de qualquer tipo.

__________________________________________________________

A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).

O melhor que vc pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.


As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.
Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

  • Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas húmidas desestimulam os vírus.

  • Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

  • Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

  • Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

  • Coloque bastante cebola na sua alimentação.

  • Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

  • Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

  • Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

  • Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

  • O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

  • Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

  • Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.

    Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

    Com esses cuidados acima e essa alimentação os vírus nem chegarão perto de vc.
    Abraços
    6 de maio de 2009
    (uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho). Se achar útil por favor repasse aos seus amigos...

    --
    Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes
    Laboratório Morfofuncional
    Faculdade de Medicina - Unaerp