domingo, 18 de outubro de 2009

Edificando vidas e Mudando o Futuro com a 4Life

Ciência, êxito e serviço são o coração da companhia

Em todo o mundo de hoje as nossas vidas parecem estar ameaçadas em muitos aspectos.
A doença e a obesidade continuam a crescer e os custos com os cuidados médicos seguem essa tendência de aumento.
O desemprego e os índices de bancarrota estão em níveis recorde. Na realidade o nosso bem estar e segurança encontram-se ameaçados.

É isto que define a missão da 4Life, explica o CEO e seu fundador, David Lisonbee
“Os nossos produtos baseados em conhecimentos científicos aumentam a função do sistema imunitário e acabam por melhorar a nossa saúde geral. Para além disso, a companhia oferece muitas formas de conseguir, também, o êxito financeiro e pessoal. E também tentamos atingir todo o mundo que nos rodeia com o nosso serviço”, diz-nos ele. “Somos fieis ao nosso lema: Juntos, Edificando Vidas™”.

Uma Base Sólida na Ciência

A ciência está no coração da 4Life. É o elemento que promoveu a redescoberta e desenvolvimento das moléculas de factores de transferência.
E a investigação continua de forma permanente para conseguir o desenvolvimento de novos e revolucionários produtos que aumentem a função do sistema imunitário e consigam com isso uma óptima saúde.
“Com os factores de transferência abrimos novos caminhos”, diz o Director Cientifico Dr. Calvin McCusland. “A descoberta do nosso primeiro produto esteve na vanguarda da ciência ligada ao sistema imunitário”.
Então, o que são os Factores de Transferência?
São moléculas que actuam como mensageiras dentro do sistema imunitário para ensinar e responder melhor a potenciais ameaças.
“A maioria dos produtos concorrentes contêm ervas, frutos, vitaminas ou minerais que proporcionam nutrição às células”, explica o Vice Presidente de Marketing Trent Tenney. “Os factores de transferência são únicos e proporcionam um tipo de informação molecular que o sistema imunitário necessita para aproveitar a nutrição”.

O constante apoio que está por trás dos 4Life Transfer Factor®, como um suplemento líder è aquilo a que a companhia se refere como “Ciência Transferceutica™”. “Tal como o ouvimos”, afirma o Director de Serviços de Saúde Brent Vaughan, “A Ciência Transferceutica é a investigação e desenvolvimento de produtos que transferem o conhecimento do sistema imunitário para o seu organismo. Estes produtos educam o nosso sistema imunitário para reconhecer, responder a e recordar potenciais ameaças.”

David Lisombee não tem qualquer duvida em definir a Ciência Transferceutica como um principio fundamental da filosofia da 4Life.
“ Tomamos o conceito da Ciência Transferceutica com muita seriedade “, diz ele. “Temos os especialistas mais credenciados, médicos e investigadores em imunologia que fazem da nossa equipa de Pesquisa e Desenvolvimemnto e também dos nossos quadros do Conselho de Ciências Médicas, que trabalham sem descanso para melhorar e expandir a nossa linha de produtos. Além disso os nossos produtos são exclusivos.”, continua.
“ A filosofia de patentes da 4Life é responsável por mais de 17 anos de processos de patenteação e mais de três dezenas de patentes pendentes.”
“ O resultado final”, diz Lisonbee da investigação continuada da companhia para melhorar a imunidade do organismo “é um nível fantástico de bem estar para aqueles que consomem os produtos Transfer Factor® da 4Life. Queremos mostrar ao mundo quão bom é estar saudável. É que quando o sistema imunitário funciona em pleno nós temos a energia e o desejo de nos concentrarmos nas actividades da vida que realmente interessam como correr atrás dos nossos filhos ou netos, ir ao ginásio depois de um dia de extenuante de trabalho ou mesmo sair à noite com o nosso par”.

Produtos Destacados

O resultado da extraordinária base cientifica da 4Life baseia-se nos seus produtos a maior parte dos quais se centra nos benefícios extraordinários e comprovados dos factores de transferência. O produto original da companhia – o 4Life Transfer Factor Classic – foi um êxito total.

“Com o 4Life Transfer Factor Classic abrimos o caminho”, diz o gestor de marca Transfer Factor Amber Benson. “Não só nenhum outro produto lhe equivalia mas também se criou toda uma gama de produtos construída à volta dos efeitos estimuladores do sistema imunitário pelos factrores de transferência”.
“Depois do 4Life Transfer Factor Classic lançámos o 4Life Transfer Factor Plus® que combinou os efeitos estimuladores comprovados do sistema imunitário de várias plantas com os factores de transferência. Os resultados foram espectaculares; demonstrou-se que se podia aumentar a actividade das células assassinas naturais do organismo em 437%”, explica Benson.

Pouco tempo depois a companhia lançou o 4Life Transfer Factor RioVida®, uma bebida funcional revolucionária que associa todos os benefícios dos factores de transferência com uma mistura de frutos e bagas ricas em antioxidantes incluindo a super potente baga do açaí.
“Também temos os produtos Targeted Transfer Factor® que se concentram em sistemas orgânicos específicos, como o coração ou o cérebro e proporcionam benefícios específicos a pessoas de todas as idades, sexo e estilos de vida”, diz Benson.

Agora a companhia deu mais um passo em frente com o lançamento do 4Life Transfer Factor RioVida Burst™, um gel que proporciona toda a qualidade do RioVida mas agora sob uma forma mais fácil de usar.
“A formulação do RioVida e RioVida Burst são praticamente as mesmas: mantém-se toda a potência antioxidante e o reforço do sistema imunitário mas agora com uma apresentação e empacotamento muito mais fácil de usar,” diz o Director de Desenvolvimento de Produto Chad Renshaw.
“No fim”, explica Renshaw, “a gama de produtos 4Life é exclusiva e os seus produtos cobrem todas as necessidades actuais para mantermos níveis desejáveis de saúde.
Os resultados que temos obtido bem como os comentários recebidos são muito interessantes. Não importa quem és. Temos um produto 4Life Transfer Factor que é o adequado para si”.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Potência dos Produtos 4Life

Ciência, Inovação e Resultados Impulsionam os Produtos 4Life Para o Topo

Enquanto estava a investigar ideias para produtos a serem utilizados como suplementos nutricionais, no inicio dos anos 90, David Lisonbee, CEO e fundador da 4Life, descobriu uma referência quase despercebida a uma patente referenciada como “Factor de Transferência”.


Investigando um pouco mais, a sua curiosidade rapidamente começou a transformar-se em surpresa e intriga à medida que se foi apercebendo que, há mais de 40 anos, o Dr. H. Sherwood Lawrence, um reputado imunologista da Universidade de Nove York, verificou que se podia transferir a resposta imunitária de um dador para um receptor através de um extracto de glóbulos brancos. Lawrence concluiu que o extracto deveria conter um “factor” capaz de transferir a informação imunitária do dador para o receptor. E em consequência disso denominou essa substância como Factor de Transferência.

Lisonbee diz que os factores de transferência ajudam as células imunitárias de três formas fundamentais: reconhecimento das ameaças potenciais como vírus, bactérias, carcinógenos e toxinas, para responder correctamente a estas ameaças e recorda-las da próxima vez que apareçam.

Lisonbee sabia que tinha encontrado aquilo que, potencialmente, poderia alterar o panorama dos suplementos nutricionais.
“ A maioria dos suplementos obtém-se de plantas, ervas ou frutos que fornecem vitaminas, minerais e outros nutrientes do organismo,” explica Lisonbee “o que distingue os factores de transferência dos suplementos nutricionais é o facto de aqueles possuírem a informação essencial sobre como esses nutrientes podem promover e aumentar a função do sistema imunitário no nosso organismo”.

Como é Que Funcionam?

Se, até agora, nunca tinha ouvido falar dos factores de transferência é perfeitamente natural que se questione acerca do modo como funcionam.
O cientista da 4Life Research, Shane Lefer explica-o da seguinte forma.

“A natureza aperfeiçoou uma maneira de proteger os recém-nascidos das patogéneses que surgem. Uma mãe transmite o conhecimento vital do sistema imunitário (recolhido da sua própria experiência) para o recém-nascido nos primeiros dias de vida. Os mamíferos passam esta informação através do primeiro leite materno, chamado colostro, enquanto outras espécies, nomeadamente as aves, a passam através da gema do ovo. Os factores de transferência são componentes muito importantes desta transferência de conhecimento imunológico”.

A melhor parte é que a informação do sistema imunitário contida nas vacas e nas galinhas pode ser transferida, com toda a segurança, para os humanos através das moléculas de factores de transferência e também as de nanotamanho que são uma classe de moléculas mensageiras, muito pequenas, que funcionam em conjunto com os factores de transferência.

Correndo para a Liderança

Ao reconhecer que o colostro bovino e a gema do ovo de galinha eram fontes superiores de informação imunológica, David Lisonbee decidiu desenvolver um produto com base na molécula redescoberta do factor de transferência.
Os resultados foram dois:
O aparecimento de uma nova companhia – 4Life
O seu primeiro produto – 4Life Transfer Factor®

Os primeiros esforços da companhia no aperfeiçoamento dos processos de extracção e no desenvolvimento do produto deram os seus frutos.
Lisonbee explica que a 4Life pôde então patentear os seus processos de extracção de factores de transferência do colostro da vaca e tornou-se pioneira com a patente exclusiva da extracção de factores de transferência a partir da gema de ovo de galinha.
Mais recentemente a companhia optimizou a extracção de moléculas de nanotamanho do colostro de vaca recorrendo a um nanofiltro.
“A nossa ciência e ganhos na formulação foram cruciais para os nossos primeiros êxitos e continuam hoje em dia.
Avançamos para a vanguarda da investigação dos factores de transferência e desenvolvimento de produtos sem olharmos para trás,”
disse Lisonbee.

A formulação do RioVida®, uma bebida revolucionária que combina o suporte do sistema imunitário da fórmula Tri-Factor (factores de transferência do colostro de vaca e gema do ovo de galinha com o extracto exclusivo de moléculas de nanotamanho do colostro de vaca) com a superpotência nutricional de várias frutas produzem também resultados impressionantes.
Os testes de RioVida com outros produtos com a formula Tri-Factor demonstraram um aumento de 73% na produção de imunoglobulina A (IgA) um factor imunológico chave na primeira linha de defesa do organismo.
Agora, com o lançamento da geleia RioVida Burst™ a 4Life oferece aos distribuidores e clientes uma outra opção para desfrutar da qualidade de um suporte imulogógico superior.