segunda-feira, 22 de março de 2010

SABE REALMENTE O QUE SÃO FACTORES de TRANSFERÊNCIA?

Perguntas Frequentes

Aqui poderá encontrar respostas para algumas perguntas frequentes relacionadas com os factores de transferência.

O que são os Factores de Transferência?

Os factores de transferência (Transfer Factors) são um sistema de comunicação imunológica formado por pequenas cadeias péptidas compostas por 44 aminoácidos. Foram desenhados pela natureza para armazenar e transferir informação imunitária.


Como foram descobertos os Factores de Transferência?

Em 1949 o Dr. H. Sherwood Lawrence descobriu uma substância revolucionária e determinou que através dela, uma resposta imune melhorada pode ser transferida de um indivíduo recuperado de uma doença específica para um receptor que não tenha sofrido a dita doença. O Dr. Lawrence denominou esta substância de factores de transferência.

O que é o colostro?




O colostro é o primeiro leite que uma mãe produz imediatamente depois de dar à luz.

O que levou os investigadores a procurar Factores de Transferência no colostro?

Através da observação, deram-se conta que quando os vitelos não eram amamentados, frequentemente morriam em pouco tempo apesar de serem bem alimentados. A causa era geralmente uma infecção fatal provocada por microrganismos comuns. As investigações estabeleceram que a mãe estava administrando factores de transferência à sua prole através do colostro.

Quais são as vantagens de usar o colostro de vaca como fonte de Transfer Factor XF da 4LIFE?

Os factores de transferência não são específicos, o que significa que podem transferir imunidade aos humanos ainda que provenham de uma espécie diferente. As vacas têm sistemas imunológicos heróicos, o que lhes permite sobreviver debaixo de condições extremamente anti higiénicas. Estes sistemas imunológicos heróicos produzem formas potentes de factores de transferência.

Como trabalham os Factores de Transferência?

Os factores de transferência são formados por três fracções separadas, que equilibram o sistema imunológico para que produza uma resposta mais eficaz. Estas três fracções são o INDUTOR, o ANTÍGENO ESPECÍFICO, e o SUPRESSOR. A fracção do indutor proporciona um treino básico para pôr “em forma” o sistema imunológico. A fracção do antígeno específico é como um conjunto de cartazes de “Criminoso Procurado” que ajudam a identificar características importantes dos inimigos infecciosos. Finalmente, a fracção do supressor é capaz de reconhecer a derrota do inimigo e então acalmar o sistema imunológico novamente até o fazer regressar ao seu nível normal. Ao contrário da maioria dos suplementos para o sistema imunológico que somente proporcionam reforço de actividade, os Factores de Transferência contribuem para uma função imune equilibrada. Os factores de transferência também proporcionam inteligência imunológica. São a informação e a educação as que ajudam a melhorar o sistema imunológico mantendo-o activo e eficaz.


As pessoas alérgicas ao leite podem usar o Transfer Factor XF?

Sim. Os factores de transferência não são alergénicos. Os alérgenos comuns presentes no colostro tais como as imunoglobulinas e a caseína são removidos dos produtos Transfer Factor.

As pessoas que não toleram a lactose podem usar o Transfer Factor XF?

Sim. As pessoas que não toleram a lactose podem consumir até 3 gramas de lactose sem dificuldade devido à digestão bacteriana colónica. A quantidade de lactose residual está muito por debaixo destes limites de sensibilidade.

Existe alguma diferença entre o colostro seco e Transfer Factor XF da 4LIFE?

Ao contrário do colostro, o Transfer Factor XF contém uma quantidade concentrada de factores de transferência, o ingrediente activo encontrado no colostro. Através de um processo patenteado da 4Life Research, os factores de transferência são separados de outros componentes encontrados neste “primeiro leite”. Os factores de transferência não são afectados pelo processo digestivo e são facilmente absorvidos, ao contrário dos anticorpos e proteínas encontradas no colostro. Além de tudo isto, o Transfer Factor XF é submetido a um processo de estabilização especial para proteger a eficácia dos factores de transferência.

Existe alguma informação sobre a segurança de Transfer Factor da 4Life?

Em 1980, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) aprovou o uso do colostro bovino e em 1985 o uso do Factor de Transferência bovino para consumo humano. Desde o início da sua utilização, não houve nenhuma informação de reacções adversas, mesmo quando foi clinicamente administrado em excesso ou consumido de forma repetitiva durante largos períodos de tempo.

Existe alguma validação científica dos Factores de Transferência?
Desde o trabalho pioneiro do Dr. Lawrence, celebraram-se dezenas de conferências internacionais relacionadas com este tema tendo sido gastos cerca de 40 milhões de dólares em investigações científicas, dando lugar a mais de 4.000 artigos científicos que documentam os resultados. O Dr. William J. Hennen foi autor de duas publicações que compilam a grande quantidade de informação disponível sobre os factores de transferência, bem como sobre os componentes adicionais encontrados em Transfer Factor Plus™.

Quem pode beneficiar-se por tomar Transfer Factor XF?

Todo aquele que deseje fazer prevenção da sua saúde ou necessite de uma melhoria da sua imunidade poderá beneficiar por tomar Transfer Factor XF.

As mulheres grávidas podem tomar Transfer Factor XF?



Não foi registada qualquer tipo de resposta adversa ao tomar Transfer Factor XF durante a gravidez, mas como com qualquer outro suplemento, consulte o seu médico assistente.



Transfer Factor XF é seguro para as crianças?

As moléculas de factores de transferência do colostro foram desenhadas pela natureza para os recém-nascidos. Não existe uma limitação de idade no que diz respeito à administração de factores de transferência às crianças.

Por que devo usar o Transfer Factor XF se recebi informação imune quando era criança?

Os factores de transferência que recebemos das nossas mães quando éramos crianças ajudaram a educar e fortalecer os nossos sistemas imunológicos para as ameaças dessa altura. Hoje mais do que nunca estamos expostos a novas ameaças ou desafios, enquanto os nossos sistemas imunológicos se debilitam com a idade. Fortalecer o nosso sistema imunológico pode ser decisivo para a saúde ao longo de toda a nossa vida.

Com que frequência devo tomar o Transfer Factor XF?

Todos os dias os nossos corpos criam novas células imunes que necessitam de instrução. Para satisfazer esta necessidade, o Transfer Factor XF deve ser tomado diariamente para proporcionar ao sistema imunológico um apoio contínuo contra um ambiente cheio de novos e inesperados desafios à saúde. Tomar Transfer Factor XF diariamente proporciona um apoio eficaz ao nosso sistema imunológico.

Como podem os bebés ou meninos que não podem engolir as cápsulas tomar o Transfer Factor XF?

Aos bebés nunca se deve administrar nem sequer as pequenas cápsulas para que as engulam. Pode-se facilmente abrir a cápsula e misturar o conteúdo com a água ou com puré. O Riovida, por ser um sumo, é um produto de fácil administração para estas situações.

Qual a diferença entre o Transfer Factor XF e o Transfer Factor Plus?


O Transfer Factor XF melhora a resposta imune. Estas moléculas trabalham como instrutores para as células do sistema imunológico. Esta instrução ajuda o sistema imunológico a reconhecer e lutar contra os invasores externos. Os factores de transferência são moduladores imunes, o qual significa que podem manter uma função imune saudável administrando Factores Indutores, Factores Antígenos Específicos e Factores Supressores. O Transfer Factor Plus tem ingredientes adicionais de aumento da imunidade que ajudam a fortalecer, proporcionando uma maior capacidade de resposta.


Como se compara a ingestão dos Factores de Transferência na forma oral com as injecções dos Factores de Transferência?

Os benefícios são similares sejam os factores de transferência administrados de forma oral ou por injecções. Os factores de transferência injectáveis são geralmente preparados a partir do sangue, enquanto que os produtos de factores de transferência orais são preparados a partir do colostro do colostro e da gema do ovo. Ambos são bem absorvidos pelo corpo, mas os produtos de factores de transferência orais podem ser consumidos diariamente sem a incomodidade e insegurança das injecções.

Os produtos Transfer Factor podem ajudar-me numa doença medicamente diagnosticada?

Os produtos Transfer Factor estão desenhados para manter uma função imunológica normal, um componente básico da saúde integral. Foi provado cientificamente que existe uma forte relação entre as nossas reservas adaptativas, que ajudam a manter um estado saudável, e o estado do nosso sistema imunológico. Um sistema imunológico forte é a chave para manter e recuperar uma boa saúde quando enfrenta uma ampla gama de desafios.

Como reage o Transfer Factor XF ao calor?

Os factores de transferência retêm a sua actividade quando são pasteurizados, sobrevivendo ao calor. Ainda assim, recomenda-se armazenar os produtos com Transfer Factor XF num lugar fresco e seco.

Devo ter conhecimentos de ciências ou medicina para partilhar a mensagem do Transfer Factor?

Não! O Transfer Factor é um componente da complexa saúde imunológica, ilustra um princípio simples do qual todos se podem beneficiar. Na actualidade as pessoas procuram soluções para manter o seu corpo e o sistema imunológico em perfeitas condições de funcionamento. Mães, pais, adolescentes, jovens, crianças e idosos enfrentam cada vez mais e mais desafios diários à sua saúde. Partilhando a informação disponível neste site, a maior parte das perguntas mais comuns serão respondidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário