domingo, 11 de abril de 2010

O que é o sistema imunitário?


O sistema imunitário é uma rede complexa de órgãos e células que têm como objectivo comum preservar a nossa saúde e bem-estar.
O seu bom funcionamento determina geralmente se uma pessoa está saudável e enérgica ou se pelo contrário é mais propensa a adoecer e a estar debilitada.
O sistema imunitário proporciona-nos imunidade ou capacidade para resistir, combater e inclusive, conseguir derrotar e eliminar o "inimigo invasor", protegendo-nos contra germes e microrganismos que connosco convivem de forma quotidiana e que podem ser grandes causadores de doenças, como também das nossas próprias células que por vezes se transformam em malignas ou cancerosas.

2 comentários:

  1. O Sistema Imunitário é IMPORTANTISSIMO

    ResponderEliminar
  2. Hoje o nascer já é uma doença.dependendo do créscimento do feto e o seu desenvolvimento,e o comportamento da mãe gravida,durante os nove meses de gravidêz.o seguimento com rigor,da assistência medica,e a medicação a seguir,as vacinas,étc.o nascimento do ser humano e o seu crescimento,éuma outra fase. que tem de ser acompanhada medicalmente,evitando assim,de chegar a toda esta esta causa esplicativa.

    ResponderEliminar